Sáb, Abr
Quarta, 27 Setembro 2023 08:10

SEMEB e Departamento de Meio Ambiente participaram do evento “Acqua Titãs”

O evento aconteceu na Praça de Alimentação do North Shopping de Barretos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), e Departamento de Meio Ambiente, participaram do evento “Acqua Titãs”, evento de iniciativa da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo / Grande (CBH-BPG).

O projeto envolveu aproximadamente 16 mil alunos da rede municipal de ensino de 13 municípios que compõem o (CBH-BPG), propondo aos alunos criar por meio de um desenho e uma história, super-heróis e super-heroínas, que representassem suas cidades e promovessem a conscientização ambiental.

As 13 crianças vencedoras, sendo uma de cada município participante do Comitê, receberam como prêmios, um Kit Acqua Titãs (mochila, camiseta, boné, caneta e squeeze), um skate elétrico, Certificado de Mérito, um par de ingressos para uma sessão do Centerplex Cinemas, lanche do MC Donald's, sorvete do Chiquinho Sorvetes, e ingressos para os brinquedos do Gorilão Família.

Destaque – O aluno que teve o super-herói vencedor dentre as escolas de Bebedouro e representando a cidade, foi o aluno Miguel Figueiredo Provedelli Luiz, de 10 anos, do 5º. Ano da EMEB Prof. Efigênia Colozio Denardi Cardoso Escola, do distrito de Botafogo.

O herói desenvolvido pelo aluno bebedourense, ganhou o nome de “Mago Laranja”. Ele tem uma varinha mágica e amuleto para defender a cidade, as matas e os rios. A laranja representa a riqueza da cidade de Bebedouro, conhecida como a capital nacional da laranja e os corações representam o amor e a hospitalidade, como diz o hino do município: “Cidade Coração”.