Sex, Maio
Sexta, 06 Outubro 2023 08:22

CAPS Adulto realizou ações sobre cuidados com a Saúde Mental

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do CAPS e Ambulatório Saúde Mental Adulto, realizou ações com o tema: "Valorização da Vida”, dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, através da campanha “Setembro Amarelo”.

As ações contaram com o apoio da Vigilância Epidemiológica, Vetores e Zoonoses, Vigilância Sanitária, Canil Albergue, HMB, as escolas estaduais, Paraíso Cavalcante, Abílio Marques, João Pereira Pinho, Abílio Manoel, FATEC, ETEC, e as emissoras Rádio Bebedouro, Caminho Seguro e Rádio Nova.

A coordenadora do CAPS Adulto, Claudia Lente, acredita que a divulgação sobre o tema irá ajudar as pessoas. “As ações que realizamos visaram a conscientização contra o suicídio. Abordamos assuntos sobre a importância do autocuidado, de como identificar e procurar ajuda, além de rodas de conversas”, disse a coordenadora.