Dom, Maio
Sexta, 06 Outubro 2023 18:11

Corpo de Bombeiros de Bebedouro recebe 2 novos veículos

Nesta sexta-feira (06/10), o Corpo de Bombeiros de Bebedouro ganhou 2 novos veículos de resgate para atendimento as vítimas de acidentes e emergências, que serão utilizados no município, distritos, povoado e região.

Para o Tenente Wellington Ferreira da Silva, “os equipamentos são para atendimento as vítimas com traumas e fraturas, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização, transporte adequado e emergencial de pacientes aos hospitais” comenta.

A corporação realizou uma homenagem ao Cabo PM Wallace Lima Valesi, com a nomeação da academia do Pelotão de Bombeiros de Bebedouro. Wallace faleceu após a queda de um guindaste durante uma poda de árvore em Jardinópolis. Estiveram na homenagem, a viúva, Deise Lima e seu filho, Kalel.

Na cerimônia houve o encerramento do curso, “Salvamento Veicular”, realizado por 24 soldados do 9° Grupamento de Bombeiros, que reforçaram as técnicas de corte de veículos, extração de vítimas das 4 fases: 1ª preparação e segurança, 2ª acesso, 3ª desencarceramento e 4ª extração e transporte.

O Capitão do Corpo de Bombeiros do 9° Grupamento de Ribeirão Preto, Gustavo Henrique Rissato da Silva, ressaltou as ações realizadas pelo Pelotão. “Através do curso de Salvamento Veicular, realizamos vários simulados práticos abrangendo todas as técnicas de ocorrências reais. Envolvemos a equipe de suporte médico do estado de São Paulo, composto por 2 médicos e 3 enfermeiros, além das empresas parceiras e órgãos públicos”.

O prefeito Lucas Seren, parabenizou o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Bebedouro. “Quero parabenizar pelo treinamento realizado, e dizer que é uma alegria poder contribuir com a melhoria, formação e qualificação de toda corporação. O Corpo de Bombeiros de São Paulo é uma das instituições que os paulistas mais se orgulham, pois está acima do bem e do mal, é formada por homens e mulheres que tem coragem e honra”, comentou o prefeito.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, elogiou a corporação e fez os seus agradecimentos. “Quero agradecer a todos vocês que são anjos na vida de centenas de pessoas, inclusive, para nossa população. Somos atendidos por vocês, anjos sem asas”, disse Sebastiana.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Paulo Bianchini, ressalta a importância da corporação. “Quero parabenizar a todos os Bombeiros pelos trabalhos realizados, e neste momento de alegria, também agradeço as empresas parceiras que estão apoiando a corporação”.

Registraram presença na cerimônia, o Comandante do Primeiro Subgrupamento de Bombeiros, Gustavo Henrique Rissato da Silva, Primeiro Sargento da PM, Edson Fernando Gregório, o Diretor de Gabinete, Paulo Sérgio Garcia Sanchez, o Subtenente do Tiro de Guerra 02-006, Paulo Lisboa, o Comandante da Defesa Civil, Luciano Oliveira, o Comandante da Guarda Municipal, Lourival Padovan, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Rogério Valverde, representando a Polícia Militar, o Tenente Scalice, e os vereadores, Rogério Mazzoneto, Marcelo Oliveira (Tchelão), e Vagner Castro.

Veículos Adquiridos - Os veículos adquiridos foram 1 caminhonete cabine dupla, marca Mitsubishi, permitindo realizar rápidos deslocamentos emergenciais, e 1 veículo de marca Fiat, modelo Cronos, para a realização de serviços administrativos, principalmente, execução de vistorias em edificações de riscos.