Sex, Maio
Quarta, 11 Outubro 2023 08:35

Outubro Rosa: Saúde de Bebedouro realiza exames de prevenção

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza ações de prevenção e conscientização, para chamar a atenção da população para um tema muito importante: a saúde da mulher, na campanha “Outubro Rosa”.

O “Outubro Rosa” alerta sobre o diagnóstico precoce, fortalecendo a importância da conscientização para prevenção da doença.

A Secretária Municipal de Saúde, Silvéria Laredo, reforça a importância da prevenção e explica sobre os procedimentos para realização de exames. “É importante que todas as mulheres, principalmente as que possuem idade igual e acima de 40 anos, reforcem os cuidados com a saúde, procurando uma Unidade Básica de Saúde, para a coleta do “Papanicolau” e realizar exame de Mamografia, que pode ser realizado no Hospital Municipal”, disse Silvéria.