Sex, Maio
Terça, 17 Outubro 2023 08:29

Unidades de Saúde de Bebedouro realizam ações “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove durante todo o mês de outubro, ações de combate ao câncer de mama e colo de útero, em todas as Unidades de Saúde.

A programação é referente as ações do “Outubro Rosa”, destinadas às mulheres que serão atendidas nas Unidades de Saúde, de acordo com o bairro em que residem. A Secretária Municipal de Saúde, Silvéria Laredo, destaca a importância do cuidado que as mulheres devem ter. “A vida é valiosa e, por isso, a busca pela conscientização, preservação e bem-estar são fundamentais para uma saúde melhor. As unidades de saúde de cada bairro atenderão as mulheres, realizando palestras e exames, garantindo qualidade de vida e segurança”, finaliza.

Programação Semanal

17/10 (Terça-feira)

ESF DR. JOÃO CARLOS GALHARDO (Santo Antônio)
- Orientação sobre Câncer de mama, Coleta de Papanicolau, Atendimento odontológico, Encaminhamento para mamografia, Alongamento e Teste rápido DST.

17/10 (Terça-feira)
ESF Dr. OSWALDO DAMIAN (Jd. Tropical)
Palestra com a enfermeira, Amanda Talarico Souza, com o tema:  "PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO E SAÚDE INTEGRAL DA MULHER"
- Intensificação da coleta de Papanicolau durante todo o mês por meio de busca ativa.

19/10/2023 (Quinta-feira)
ESF DR. JOSÉ MAURO NETO (Três Marias)
Palestra de prevenção ao câncer de mama com a palestrante, Renata Molezim.

19/10/2023 (Quinta-feira)
ESF DR. GEROLINO JOSÉ DE SOUZA (Jd. Laranjeiras)
Atendimentos agendados e demanda espontânea, das 17 às 20 horas.
- Dra.  Jéssica Dentista - avaliação bucal
- Enfermeira Adriana Salvino – coleta de Papanicolau e teste rápido de HIV, HEP B, HEP C, SÍFILIS + orientações

19/10/2023 (Quinta-feira)
ESF DR. MOACYR CALDEIRA (Centro)
Intensificação da coleta de papanicolau e orientação à população.

19/10/2023 (Quinta-feira)
ESF JOSÉ CAUBI CAPELLO BESSA (Rassim Dib)
Campanha de coleta de Papanicolau na unidade de saúde, durante o dia todo e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama.

19/10/2023 (Quinta-feira)
ESF ULISSES DE CARVALHO (Jd. Alvorada)
Agendamento de mamografia no dia 19/10 (quinta-feira), para mulheres de 50-69 anos de idade, conforme agenda disponibilizada para esta unidade de saúde.

20/10/23 (Sexta-feira)
ESF JOSÉ CAUBI CAPELLO BESSA (Rassim Dib)
Café da tarde no Assentamento para orientações sobre a saúde da mulher com a assistente social, Adriana.

21/10/23 (Sábado)
ESF DR.  RICARDO DIAS DE TOLEDO (Jd. Progresso)
Orientações sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero, das 8 às 11 horas.
- Entrega panfletos e orientações sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero durante as visitas domiciliar dos agentes;
- Sala de espera todos os dias;
- Intensificação da coleta de papa

21/10/23 (Sábado)
ESF JOÃO CAMBAÚVA (Jd. Aeroporto)
Coleta de citopatológico do colo do útero, agendamento com agentes

21/10/23 (Sábado)
ESF Dr. PETRÔNIO STAMATO REIFF (Res. Pedro Paschoal)
Palestra sobre Auto Amor – A fonte do amor próprio, com a Sexóloga, Sônia Ildefonso, às 8 horas.
- Café da manhã com 10 agendamentos de coleta de Papanicolau.
- Busca ativa pelos agentes das mulheres com Papanicolau em atraso;

21/10/23 (Sábado)
ESF DR. JOSÉ MAURO NETO (Três Marias)
Coleta de Papanicolau na unidade de saúde das 07:30 às 12 horas