Sex, Maio
Terça, 24 Outubro 2023 11:39

Vigilância Epidemiológica de Bebedouro receberá “Prêmio Luiza Matida”

O evento contará com a presença do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância Epidemiológica, participará quarta-feira (25/10), da 8ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita.

Com o tema, “Reduzir a desigualdade social contribui para eliminar a sífilis congênita”, a cidade de Bebedouro participará da 5ª edição do “Prêmio Luiza Matida”, evento prestigiará 236 municípios do estado de São Paulo, que também atingiram indicadores de redução ou eliminação da transmissão vertical do HIV e/ou sífilis.

8ª Semana Paulista – A semana tem como objetivo discutir os desafios no enfrentamento da sífilis congênita como um problema de saúde pública no estado de São Paulo, além de apresentar experiências desenvolvidas, visando à eliminação desse agravo. O evento faz parte do Programa Estadual de IST/Aids-SP, em parceria com a Atenção Básica e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

A Secretária Municipal de Saúde, Silvéria Laredo, ressalta a importância das ações de combate às doenças no município. “A Saúde de Bebedouro tem o compromisso com a qualidade de vida e bem-estar dos munícipes. Os resultados se mostram favoráveis, e a prova disto, é o evento da qual fomos selecionados para receberem a premiação de destaque” disse a secretária.