Sex, Maio
Quarta, 25 Outubro 2023 08:29

Secretaria de Saúde de Bebedouro e parceiros realizam “Domingo da Saúde”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a Vigilância Sanitária, em parceria com o Rotary Clube e Centro Universitário Unifafibe, realizaram o “Domingo da Saúde”, com atividades na unidade de saúde, ESF. Dr. Antônio Honório, no Jd. São Carlos.

O domingo foi animado com informações sobre a saúde da mulher, teste de visão, teste rápido de HIV, diabetes e aferição de pressão. A equipe de vacinação esteve presente atualizando as carteiras de vacinação. Além disso, o dia contou com pula-pula, pintura facial, e outras atividades para as crianças que tiveram a presença da Maria e do Zé Gotinha.

A coordenadora da Atenção Básica, Lucinéia Nobre Braga, acredita que a integração das famílias na unidade trará bons frutos. “Com essa parceria da comunidade e a Saúde, conseguimos bons resultados e a população pode usufruir de bem estar e momentos de lazer”.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thais Teixeira, disse que as vacinas contribuem com o bem estar da população. “É importante que as pessoas busquem pela prevenção e procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência. As vacinas salvam vidas” finaliza a coordenadora.