Sex, Maio
Segunda, 30 Outubro 2023 08:15

Conselho Tutelar realiza diplomação de titulares e suplentes

Os titulares iniciarão em janeiro de 2024 a dezembro de 2028

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro, realizou quinta-feira (26/10), a diplomação dos novos conselheiros titulares e suplentes.

Com o objetivo de zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, os novos titulares receberam a diplomação para o exercício do mandado de 2024 a 2028.

Representando o prefeito Lucas Seren, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Lucas, parabenizou os titulares e suplentes e declarou aberta a sessão solene de entrega dos diplomas. “Parabenizo a todos os novos conselheiros e desejo que os titulares e suplentes, se dediquem para com as Políticas Públicas voltada às crianças e adolescentes. Estamos em um momento muito difícil, pós pandemia, e as crianças e idosos foram as mais atingidas. Devemos trabalhar juntos, para que todos os procedimentos sejam cumpridos”, ressaltou Elaine Lucas.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro (CMDCA), José Oliveira, foi quem presidiu a solenidade e realizou as entregas dos diplomas e ressaltou a importância dos trabalhos. “Este processo que se iniciou nas inscrições, terminará apenas no dia da posse. Cada novo ato são inúmeras reuniões, documentos e respostas ao Ministério Público e, a Justiça Eleitoral, que foi uma grande parceira nessa eleição unificada, através do uso das urnas eletrônicas, que exigiu de nós um empenho maior”, disse José Oliveira.

“A Câmara Municipal sempre esteve de portas abertas, quando necessário, para os atender aos projetos que lá foram protocolados, procurando entender melhor qualquer dúvida. A tendência é dar continuidade a este trabalho, tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo e desejo que Deus capacite e dê sabedoria aos novos conselheiros, para dar continuidade a este belo trabalho” comentou o vereador Vagner Castro, representando o Poder Legislativo.

Presentes no evento, a Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Simone Rodrigues, a Coordenadora da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, Lucimara Eliane Lopes e o vereador, João Vitor Alves Martins.

Titulares:
1. Eidi Sueli Pereira dos Santos Aguiar