Sex, Maio
Segunda, 30 Outubro 2023 08:20

Prefeitura anuncia mudanças na administração municipal

O prefeito Lucas Seren anunciou na tarde da quinta-feira (26/10), mudanças na administração municipal. O anúncio foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Bebedouro, com a presença de vereadores, diretores, coordenadores, funcionários e da imprensa.

Seren anunciou para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Lucas, servidora municipal há 27 anos, já estava na pasta como diretora, agora assumirá como secretária. “Minha primeira oportunidade foi dada pelo ex prefeito, Fernando Galvão. Este é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo no município. Destaco a importância da posse para 3 pessoas negras, que sejamos exemplos aos nossos jovens. Agora serão novos desafios” conta Elaine.

Outra novidade será a Guarda Civil Municipal que passa a ter pela primeira vez, uma mulher no comando da tropa, será a GCM Cássia Simone Rodrigues, que realiza um excelente trabalho à frente da Patrulha Maria da Penha, acompanhando mulheres que vivem com medidas protetivas contra seus agressores. “Agradeço a Deus pela oportunidade para realizar esse trabalho, e ao prefeito Lucas Seren, pela confiança. Estou para agregar e dar continuidade ao nosso trabalho. A mulher tem sensibilidade em algumas causas, mas também tem a firmeza. Estou para somar” conta a primeira comandante mulher da Guarda Municipal de Bebedouro.

Já o Esporte terá Joel dos Santos Monteiro, ex-jogador de Vôlei da Seleção Brasileira. Joel vem com a missão de transformar o Departamento de Esportes em Secretaria de Esportes. “ Eu conheci o Esporte em todas as suas nuances, como educação, negócio, entretenimento, e aprendi nesses mais de 30 anos no esporte, que sua função mais importante é a Educação e Inclusão. Estou para agregar, e muito feliz por voltar para minha cidade depois de 32 anos. Fiz parte do Educandário que formou grandes cidadãos, e estou de volta para usar o esporte como ferramenta de educação, inclusão e prevenção” comenta Joel.

O prefeito fez um pedido aos vereadores para que possam dar o destaque que o esporte merece. “O esporte, salva vidas em todos os aspectos. Somos o celeiro de grandes atletas, como o Joel. Passou da hora de ter uma secretaria e dar para ao esporte, o orçamento e o destaque que merece. Assim como a Educação e a Cultura tem um poder enorme de transformação, o Esporte também! É preciso salvar as crianças das drogas, tirar os idosos do sedentarismo, através do Esporte” diz Seren.

A administração municipal terá agora as 4 maiores pastas e orçamentos da cidade na mão de mulheres, sendo elas, Educação, Saúde, Promoção Social e Segurança Pública. A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, é a primeira vice-prefeita da história da cidade.

O prefeito afirma que as mudanças são muito importantes em qualquer momento do governo, pois vêm para agregar algo novo na administração. “Neste momento vamos anunciar novas mudanças trazendo pessoas competentes em importantes áreas, mas outras mudanças devem acontecer em breve” diz o prefeito agradecendo o grande trabalho de equipe.