Dom, Abr
Quarta, 08 Novembro 2023 18:05

6ª SIPAT recebe servidores municipais para curso de capacitação profissional

Servidores municipais de diferentes secretarias da Prefeitura de Bebedouro, participaram da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento segue até quinta-feira (09/11), com palestras sobre diversos temas relacionados à segurança e qualidade de vida dos servidores.

Dois temas marcaram o primeiro dia do evento: "Como administrar minha vida profissional", com Dr. Marcelo Costa Moraes, e a segunda palestra "O Serviço Social e os desafios na assistência, saúde e empresa", com a Mestre Marilene Frade Alves.

O palestrante Dr. Marcelo Costa Moraes, explica que a melhor solução para uma pessoa ter alto controle em diversas áreas da vida é a motivação. "Seja funcionários de empresas pública ou privada, é importante ter o equilíbrio emocional, financeiro, profissional e pessoal. A palestra trouxe uma motivação para que os colaboradores possam se sentir motivados, de modo com que eles reflitam sobre os aspectos de sua vida", afirmou Marcelo.

Na área da Assistência Social, a mestre Marilene Frade Alves, ressalta a importância dos profissionais buscarem por apoio. "A importância é trazer informações aos profissionais, principalmente do acesso aos direitos e como buscar assistência na saúde e até mesmo na mediação entre empregado e empresa" disse Marilene.

Próximas palestras:

Quinta-feira (09/11)
08h30 "Saúde Mental do Trabalhador" com Dra. Adriana Pereira.
10h "Retenção de Imposto de Renda Retido na Fonte" com o contador Waldomiro Carlos Zola