Seg, Abr
Terça, 14 Novembro 2023 18:13

Prefeitura realiza a 2ª edição do INTERPAF

A Prefeitura de Bebedouro, por meio das Secretaria Municipal de Educação (SEMEB) e do Departamento Municipal de Esporte (DME), realizou na segunda-feira (13/11), solenidade de abertura do 2º INTERPAF das Escolas Municipais da cidade.

O Programa Atleta do Futuro (InterPAF), acontece em parceria com o SESI, cujo objetivo é promover a formação e cultura esportiva, ofertado aos alunos de forma gratuito e, a formação dos professores, contribuindo para garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade, para o desenvolvimento do futuro. As modalidades que compõem o Interpaf no ano de 2023 serão Futsal, Vôlei, Atletismo e Dama.

Participam do 2º INTERPAF estudantes das escolas Alfredo Naime, Augusto Vieira, Conrado Caldeira, João Pereira Pinho, Lellis do Amaral Campos, Maria Fernanda, Octávio Guimarães de Toledo, Paulo Rezende, Yolanda Carolina, que estiveram acompanhados dos seus professores.

O prefeito Lucas Seren, presente na solenidade, disse que o programa é de extrema importância para o desenvolvimento da criança. “Este evento pode parecer muito simples, mas faz toda diferença na vida das crianças, pois, ficarão em suas lembranças este momento especial. Toda essa ação, contribui e muito para o desenvolvimento das nossas crianças e, isso, graças aos professores e parceiros, que desempenham um trabalho fundamental” diz o prefeito.

“É um prazer muito grande, fazer parte deste momento especial e, quero agradecer as famílias, gestores e parceiros e principalmente, a cada aluno, pois sem vocês este evento não estaria acontecendo”, afirmou a supervisora de ensino da Secretaria de Educação, Vera Longuine, que representou a Secretária Municipal de Educação, Angelica Massaro.

O Secretário Municipal de Esporte, Joel Monteiro, disse que “O esporte faz toda diferença na vida das pessoas, e quando investido desde a infância, os resultados futuros são garantidos. Tenho certeza que colheremos os frutos das ações realizadas – o de termos grandes atletas no futuro”, afirmou Joel.

Presentes no evento, as coordenadoras pedagógicas de Educação, Maria de Fatima do Carmo e Gilda Seixas, o vice-diretor de Esportes, Lúcio Mauro dos Santos, representando o SESI, a coordenadora de Qualidade de Vida, Juliana Munique, dos parceiros do INTERPAF, a gerente da SICREDI Bebedouro, Karina Nogueira, diretora administrativa da Solfarma, Michelle Zanardo e gerente de marketing, Weslley Aledo.