Qui, Maio
Quarta, 22 Novembro 2023 08:58

Saúde de Bebedouro e parceiros realizam ações “Novembro Azul”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vigilância Epidemiológica, Hospital de Amor e Centro Universitário UNIFAFIBE, realizaram ações de combate e conscientização, como parte da campanha dedicada à saúde do homem, “Novembro Azul”.

O mês de novembro é marcado pela conscientização e detecção precoce do câncer de próstata, conhecido como, “Novembro Azul”. Na ocasião, a equipe da SMS de Bebedouro, Hospital de Amor e alunos do curso de Enfermagem do UNIFAFIBE, realizaram em parceria, diversas ações de conscientização.

As ações tiveram início na Feira Livre, que acontece aos domingos em frente à Prefeitura, na sequência os trabalhos foram realizados na Penitenciária de Taiúva, se estendendo à Garagem Municipal de Bebedouro, reunindo 300 funcionários para coleta de exame rastreador e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de teste rápido, vacina bivalente para Covid, e orientações de prevenção de próstata, DST e AIDS.

O câncer de próstata – É causado pela multiplicação desordenada de células anormais da próstata, que formam um tumor com potencial de invadir outros órgãos. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico e possibilitam resultados positivos ao tratamento e aumentando as chances de cura da doença.