Sex, Maio
Quarta, 29 Novembro 2023 08:36

Prefeitura e CONAN realizam curso de licitação para servidores municipais

A Prefeitura de Bebedouro, em parceria com o CONAN, realizou na quinta-feira (23/11) e na sexta-feira (24/11), curso de capacitação para os servidores municipais que trabalham com os processos administrativos e de compras, sobre a nova Lei de Licitações nº 14133/2021. O curso aconteceu nas dependências da Faculdade Municipal de Bebedouro -IMESB.

Com o tema “Licitação: Imersão prática na fase preparatória”, o curso aborda assuntos relacionados aos aspectos gerenciais da administração e no planejamento de contratações; profissionalização dos agentes envolvidos nas licitações e contratos; gestão por competências; segregação de funções e outros.

A palestrante, Elisangela Fernandes, abordou sobre “Os principais aspectos da fase preparatória das contratações” concluindo que este é um curso diferenciado, justamente pelo formato, no sentido de trazer o que é relevante, na aplicação da nova lei de licitação e, atender as necessidades da administração da cidade de Bebedouro.

Registraram presença no evento, o presidente da CONAN, Walter Penninck, servidores municipais, representantes da Câmara Municipal, SAAEB e GCM.

Lei – Dispõe sobre os procedimentos administrativos para a realização de licitação na modalidade pregão e concorrência, no âmbito dos órgãos da Administração Direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo Estadual, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, e dá outras providências.