Sex, Maio
Quinta, 30 Novembro 2023 08:29

Prefeitura realiza 7º Encontro Ecumênico “Cultura de Paz e Humanismo”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou a 7ª edição do Fórum Ecumênico. O evento aconteceu sexta-feira (24/11), no anfiteatro do UNIFAFIBE, com a presença da vice prefeita, Sebastiana Tavares.

O fórum abordou o tema, “Intolerância Religiosa: da laicidade do Estado ao preconceito enraizado”, e teve como objetivo, levar à comunidade de cada segmento religioso, debater sobre a importância da paz entre as pessoas, o respeito e as diversidades, através de representantes do Budismo, Catolicismo, Espiritismo, Umbanda, Evangélica e Candomblé.

No evento, Marcio Pereira representando o Budismo, Padre Sinval representante do Catolicismo, Mãe Lurdinha representante do Candomblé, Pastor Felipe Silva representando os Evangélicos, Girrad Sammour, o Islamismo e Pai Eduardo da Hora, a Umbanda. O promotor de Justiça de Bebedouro, Dr. Hebert Willian Vitor de Souza Oliveira foi o convidado especial, que teve como mediadores, Alexandre Bomfim e Elaine Lucas. A organização ficou por conta do Grupo Ser Paz.