Qui, Maio
Quinta, 14 Dezembro 2023 08:35

SEMEB realizou cerimônia de homenagem aos selecionados do EPTV na Escola 2023

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), realizou terça-feira (12/12), a cerimônia em homenagem aos alunos classificados no projeto EPTV na Escola 2023.

A Secretária de Educação, Angélica Massaro, acredita no impacto do projeto na educação e na vida dos alunos. “O intuito é valorizar e incentivar os sonhos dos nossos alunos e a Educação de modo geral, reconhecendo o trabalho realizado, e a dedicação de todos os sistemas de ensino de nosso município” afirma a secretária.

Lizzy Martins, Editora Executiva Terra da Gente(EPTV), afirma que o tema das redações de 2023, traz um debate que promete envolve não apenas os alunos e professores, mas toda a família e sociedade. Os recentes impactos das mudanças climáticas trazem à tona a urgência de olharmos para essas questões ambientais como algo da nossa vida diária” conta Lizzy.

De acordo com as regras da EPTV, foram selecionadas 43 redações semifinalistas no município de Bebedouro, sendo 15 da Rede Estadual, 15 da Rede Particular, e 13 do Sistema SESI de Ensino.

A comissão de escolha das redações do EPTV na Escola, foram compostos pelas professoras, Camila Gomes Casula, Colégio Convívio, Fernanda Sanches Fachina, Rede SESI de Ensino, Érika Guesse, Colégio Anjo da Guarda, Gilda de Oliveira Seixas, Supervisora Municipal de Ensino,  Maria Helena Venturini Fernandes, Assistente Técnica Pedagógica, Gisele Cardoso, Coordenadora Pedagógica, Mariluce Contro , Coordenadora Pedagógica e Margareth Vizoná Prata, Diretora de Escola.

Projeto EPTV na Escola – O EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental e está em sua 24ª edição.  O objetivo é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitindo que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional.