Dom, Abr
Quarta, 10 Janeiro 2024 13:46

Equipe de Vetores e Zoonoses realizam ações de combate à dengue

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta à população para a necessidade de intensificar os cuidados, para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com o objetivo de combater o mosquito da dengue, os agentes de combate às endemias, realizam visitas em residências – em todos os bairros da cidade, controle de criadouros, ações de bloqueio, e nebulização costal.

Dicas – As orientações incluem a eliminação de água parada em recipientes e objetos, preencher os pratos e vasos de planta com areia, tratamento semanal em piscinas, manter calhas sempre limpas, tampar caixa d’agua, limpar ralos e colocar telas, manter lonas para materiais de construção sempre esticadas e a utilização de repelentes.

Sintomas – Os sintomas típicos incluem febre alta, dor de cabeça intensa, dor nas articulações, náuseas, vômitos e manchas vermelhas. Em casos mais graves, a dengue pode evoluir para dengue grave ou hemorrágica, com complicações que podem colocar a vida em risco.