Qua, Maio
Quinta, 01 Fevereiro 2024 09:01

Prefeito Lucas Seren anuncia medidas severas contra dengue e mudanças na gestão da Saúde

O prefeito Lucas Seren, realizou nesta quarta-feira (31/01), uma transmissão ao vivo, pelo Facebook oficial da Prefeitura de Bebedouro, informando à população, medidas contra a dengue e mudanças na Saúde.

As medidas garantem reforços tecnológicos e investimentos nas ações contra a dengue, a aquisição de mais um carro para aplicação do Fumacê, inovações como a utilização da caixa de Monitoramento Inteligente do Mosquito (MI Aedes) e caixas “Aedes do Bem”, utilizados na captura do mosquito da dengue, além de novas bombas costais para o bloqueio do aedes.

Já na Saúde, à população contará com atendimentos exclusivos para casos de dengue e diagnósticos rápidos no Hospital Municipal, com uma sala de Atendimento Exclusivo de Dengue.

O prefeito reforçou ainda, que o descumprimento das medidas de prevenção e combate à dengue de casas e terrenos já reincidentes, serão multados pelos fiscais de posturas do município, no valor de R$ 1.400,00. “Não podemos permitir que uma parcela pequena de pessoas, prejudique severamente, aqueles que fazem sua parte no combate contra a dengue. Contamos com a colaboração de todos, vamos proteger nossas famílias”, diz o prefeito.

Ainda durante a transmissão, também foi enfatizado a mudança na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir de quinta-feira (01/02), tendo como nova Secretária de Saúde, a fisioterapeuta Dra. Ana Paula Tileli Marques Catunda.  Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assume a Organização Social (OS), Cesário Lange e na administração do Hospital o novo diretor será Everton Zem, que vem do Hospital Regional e com a experiência do Hospital de Amor.

Nas escolas também serão intensificadas ações pedagógicas de combate e prevenção à doença.