Dom, Abr
Quinta, 29 Fevereiro 2024 08:42

Fundação Coopercitrus Credicitrus realizou homenagem ao legado de Leopoldo Pinto Uchôa

A Fundação Coopercitrus Credicitrus realizou quinta-feira (22/02), em homenagem ao ex-presidente das cooperativas, a nomeação de "Auditório Leopoldo Pinto Uchôa", que faleceu em 2008.

O descerramento da placa com o novo nome do auditório foi realizado por José Vicente, Presidente da Fundação Coopercitrus Credicitrus; Marcos Santin, Presidente do Conselho de Administração da Credicitrus; Matheus Marino, Presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus e Sra. Maria Emília – esposa do sr. Leopoldo Pinto Uchôa.

Após a homenagem, esposa, filhas e neta visitaram o pé de Jequitibá plantado na Fundação Coopercitrus Credicitrus por Leopoldo Pinto Uchôa, dois dias antes de seu falecimento, eternizando suas raízes cooperativistas na história.

A solenidade contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Armelin, que representou o Prefeito Lucas Seren, dos vereadores Paulo Bianchini, Edgar Chelli e Jorge Cardoso; além de colaboradores e diretores da Coopercitrus e Credicitrus, familiares, amigos.