Sáb, Abr
Terça, 05 Março 2024 08:35

Bebedouro realizará “Caminhada Rosa”

Será realizada no sábado, 09 de março, em Bebedouro, a Caminhada Rosa, que divulga a importância da prevenção do câncer de mama. A saída será em frente à Prefeitura Municipal, às 9 horas e percorrerá as ruas do comércio com parada final na Concha Acústica.

Haverá um esquenta com alongamento, aula de dança e exercícios antes da saída com a professora Adriana Paixão e participação especial de Yeda Garcia. Com prestação de serviços à comunidade e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Para participar, é preciso trocar 02 litros de leite por 01 abadá. A troca do abadá será feita no dia do evento, a partir das 8h, somente para as primeiras 500 pessoas que fizerem a troca. Os litros de leite serão doados para o Hospital Municipal de Bebedouro. As mulheres podem participar vestindo camiseta rosa ou branca.

O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia como forma de detecção precoce da doença. A “Caminhada Rosa” visa lembrar às mulheres sobre a importância dos exames preventivos aos cânceres de mama e colo de útero.

O evento conta com a realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, e Fundo Social de Solidariedade, e com apoio do Departamento de Trânsito, Vigilância Epidemiológica, Unimed Bebedouro, Fundação Abílio Alves Marques, IMEDI, Ki Pinturas, TEBE e ICDH(Instituto de Compromisso com Desenvolvimento Humano).