Qui, Abr
Segunda, 02 Fevereiro 2009 13:13

Começa no dia 09 de fevereiro o cadastramento para o "Bolsa Família"

bolsa_familia

O Departamento de Promoção e Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Bebedouro começa no dia 09 de fevereiro o cadastramento único para o Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
As pessoas que estão na lista de espera devem ser chamadas pelo Departamento de Promoção através de cartas para comparecer ao local e hora determinados.

Período - de 09 a 13 de fevereiro
Local - Centro Educacional Monsenhor José Fulgus e Jardim Cláudia
Documentos necessários:
RG e CPF dos adultos
Certidão de Nascimento das crianças
Comprovante de Renda
Comprovante de Residência
Carteira de Trabalho

BOLSA FAMÍLIA
O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza (com renda mensal por pessoa de R$ 60,01 a R$ 120,00) e extrema pobreza (com renda mensal por pessoa de até R$ 60,00), de acordo com a Lei 10.836, de 09 de janeiro de 2004 e o Decreto nº. 5.209, de 17 de setembro de 2004.
O PBF integra a estratégia Fome Zero, que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania pela parcela da população mais vulnerável à fome.
O Programa pauta-se na articulação de três dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza:
promoção do alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda à família;
reforço ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de Saúde e Educação, por meio do cumprimentos das condicionalidades, o que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo da pobreza entre gerações;
coordenação de programas complementares, que têm por objetivo o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários do Bolsa Família consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. São exemplos de programas complementares: programas de geração de trabalho e renda, de alfabetização de adultos, de fornecimento de registro civil e demais documentos.

Mais informações no Departamento de Promoção Social com Marisa - 3342 1252 ou 3342 1254 ou na Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bebedouro.

Lido 2316 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45