Qui, Mar
Segunda, 09 Fevereiro 2009 14:31

Mais de 100 pessoas participam do “Agita Bebedouro”

Aconteceu no dia 09 de fevereiro (segunda-feira) das 07h00 às 11h00 o “Agita Bebedouro”, uma parceria entre o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), o Savegnago Supermercados e o Departamento Municipal de Saúde.
A atividade contou com a presença de mais 100 pessoas entre crianças e adultos.
O Coordenador do Centro, Wilson Toledo, agradeceu a presença de todos que participaram dos exercícios.
“Fico feliz que as pessoas tenham se abdicado de alguns minutos de seu tempo se dedicando a algo de mais precioso em suas vidas, à saúde”, disse Wilson.
Além das atividades o CEREST ofereceu exames como; glicemia, IMC (índice de massa corpórea) e pressão arterial.
Programa Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo, promover a atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida com mais saúde.
O Agita São Paulo é o resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul — CELAFISCS, em parcerias que hoje envolvem mais de 200 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas.

PARCERIAS
O Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul , o CELAFISCS, é uma instituição científica independente, sem fins lucrativos, fundada em 1974, com o propósito de pesquisar a relação atividade física/saúde em quatro dimensões: recuperação, manutenção, promoção e na excelência.
Em 1995, o CELAFISCS começou a considerar como poderia contribuir com a divulgação dos benefícios da atividade física. A alta incidência de inatividade na população do Estado de São Paulo, particularmente entre grupos de baixo nível sócio-econômico e subnutridos, reforçava a necessidade da promoção da atividade física.
A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo solicitou então que o CELAFISCS desenvolvesse um programa para todo o estado.
Mais informações no CEREST, telefone (17) 3342 7960 falar com Wilson Toledo ou pelo www.cerest.bebedouro.sp.gov.br ou na ssessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bebedouro.

Lido 2655 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45