Qui, Maio

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Sexta, 27 Abril 2007 10:36

Bebedouro sedia conferências para mulheres

Bebedouro sedia no dia 28 (sábado), das 13h às 18h, no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), a “II Conferência Municipal e I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres”.

O evento é voltado a todas as mulheres, assim como os homens, além de universitários e demais interessados. O tema da conferência será o plano nacional de políticas para mulheres.

Serão três palestras. A primeira enfoca a análise da conjuntura nacional e será ministrada por Liza Aparecida Brasílio, socióloga e professora mestre da Fafibe. Também serão debatidos os desafios para a construção da igualdade pela vereadora de Araraquara Edna Martins.

O plano nacional de políticas para mulheres e a participação das mulheres nos espaços de poder, será abordado pela Presidente do CMDDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher) Viviane de Freitas, advogada, mestre em direito e professora universitária do Imesb.

Após as palestras o público será dividido em dois grupos para a análise das medidas do plano nacional que já foram implementadas e para a elaboração de novas propostas ao plano.

Para a presidente do conselho Viviane de Freitas, é importante que as mulheres tenham consciência do que é o plano nacional de políticas para as mulheres. “Queremos debater as novidades do novo plano que incentiva a participação das mulheres no poder, não só como políticas, mas como líderes de comunidade e de bairro”, explica Viviane.

Durante a conferência também serão eleitas às delegadas que participarão da “Conferência Estadual”, prevista para maio e julho deste ano. Outra importante atividade é a elaboração de um documento com todas as propostas que foram abordadas durante a conferência, para que posteriormente seja encaminhado à conferência estadual.

Mais informações pelo telefone: (17) 9602-1676, com a presidente do CMDDM Viviane de Freitas ou 3342-1641, com a Vice-Presidente do CMDDM Soraia Terezinha Coelho.

Lido 2178 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45