Qui, Maio

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Quarta, 02 Mai 2007 08:13

Diversas atrações marcam mais dois dias de comemoração do aniversário de Bebedouro

exposicao_de_telas

Diversas atrações marcaram mais dois dias de comemoração do aniversário dos 123 anos de Bebedouro. No início da semana, dias 30 de abril e 01 de maio, a população bebedourense pode prestigiar exposição de telas, flores, pássaros e artesanato, além de shows e lançamento de livro.

No dia 30 de abril (segunda-feira), no Bebedouro Shopping, foi aberta a mostra de telas “Bebedouro em Exposição”, promovida pela Pró-Arte e a Coordenadoria de Cultura. Em exposição 45 quadros de artistas bebedourenses que retratam a história da cidade, além de obras da artista plástica Sarah Pacheco Cardoso.

A exposição acontece até o dia 13 de maio, das 10h às 22h. O público poderá votar em seu quadro preferido, apenas o da artista Sarah Pacheco Cardoso não será votado, porque foram doados ao município. No final uma comissão julgadora avalia os votos e premia o melhor artista.lanamento_do_livro_sobre_os_cem_anos_da_internacional

Na noite de segunda-feira, foi feito o lançamento do livro em homenagem ao Centenário da Internacional. A solenidade aconteceu na Estação Cultura e reuniu antigos jogares e diretores da Inter, assim como o Prefeito Hélio Bastos e os vereadores Carlos Orphan e Gilberto Basile.

O livro de autoria do professor do curso de história da Fafibe José Pedro Tonioso retrata a trajetória dos cem anos da Internacional. Nele os leitores encontram a história do início do clube, as mudanças realizadas, os fundadores, curiosidades sobre o nome e as cores do clube, além das instalações. A iniciativa da produção do livro partiu da Fafibe, que teve o apoio de parceiros como o “O Jornal” e “Os Golfinhos”, Coordenadoria de Cultura e prefeitura. A renda do livro, vendido ao preço de R$ 5, será revertida para o Art Sol.

banda_atlantico_sulA noite de segunda foi encerrada no sambódromo com o show da Banda Atlântico Sul, da cidade de Apucarana, no Paraná. Milhares de pessoas prestigiaram o espetáculo, entre elas o Prefeito Hélio Bastos que foi presença constante em todos os eventos.

Na terça-feira (01/05), na Estação Cultura, foi aberta a “4ª Explo Fora”, promovida pelo Rotary Club Bebedouro, com apoio da prefeitura e Coordenadoria de Cultura. Em exposição mais de 10 mil espécies de flores entre orquídeas, bromélias, cactos, samambaias e outras, além de diversos tipos de folhagens e artigos de decoração. A “4ª Expo Flora” segue até o dia 03 de maio, das 8hs às 21hs. Sua renda será revertida para a Creche “Lourenço Santin”.exposicao_de_passaros

Também foram abertas a exposição de pássaros promovida pela SORB (Sociedade Ornitológica da Região de Bebedouro) e a Feira de Artesanato, na Estação Cultura com a apresentação da Fanfarra do Educandário Santo Antonio.

O feriado do “Dia do Trabalhador” foi encerrado com o show “Talentos da Terra” no sambódromo. Apresentaram-se os grupos “Trimetria Acústica”, “Simplesmente Sedução”, “Os Zumbis” e “Força Vital”, além dos Djs Tiago e Cezinha.

show_talentos_da_terraToda a segurança dos eventos ficou por conta da Guarda Civil Municipal e Policia Militar, além de uma equipe contratada para o serviço. No local dos shows, presença também de uma ambulância para a prestação dos primeiros socorros.

Confira a programação dos dias 02 e 03 de maio

Quarta-feira (02/05):

Das 8hs às 21hs - 4ª Explo Flora – Exposição de Pássaros (SORB) – Feira de Artesanato – Local: Estação Cultura

19hs – Desfile Cívico – Tema: “Escola, família e comunidade, juntas por Bebedouro” – Local: Sambódromo

00hs – Festival Pirotécnico – Show com a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius – Local: Sambódromo (Patrocínio Cervejaria Cristal)

Quinta-feira (03/05 - feriado municipal):

10hs – Grupo de Flautas da Escola Alfredo Naime – Andes – Local: Estação Cultura

10hs – Futebol: 4º Encontro de Masters – Internacional x Palmeiras – Local: Estádio Municipal “Sócrates Stamato”

14hs – Pára-Quedismo, Asa Delta e Aeromodelismo, Girocóptero e Apresentações Musicais – Local: Sambódromo

20hs – Nato Campus Show (TV Record) – Local: Sambódromo

20hs – Projeto Ágape – Local: Paço Municipal

21hs – Peça Teatral: “Até que o sexo nos separe”, com o ator Fúlvio Stefanini – Local: Teatro Municipal