Qui, Maio

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Quarta, 02 Mai 2007 12:36

Dois atletas de Bebedouro são classificados para o “Campeonato Brasileiro de Taekwondo”

campeonato_brasileiro_de_taekwondoDois atletas de Bebedouro foram classificados para o “Campeonato Brasileiro de Taekwondo”, que será realizado em setembro, na cidade de Recife, em Pernambuco.

As vagas foram conquistadas, durante a participação dos bebedourenses Aline Maria Ciqueto e Emérson Isaias Lopes na terceira etapa do “Campeonato Paulista de Taekwondo”, realizada domingo (29), em Ferraz de Vasconcelos. A atleta Aline disputou a faixa preta, categoria até 63 kg, onde foi campeã e Emérson Isaias Lopes também sagrou-se campeão na faixa preta, categoria até 78kg.

Os dois atletas integram a equipe da Seleção Paulista de Taekwondo e participam dos treinos em São Paulo, rumo ao campeonato brasileiro.

Além deles, também participaram da competição Ruciel Felício Gagliardi que foi vice-campeão na faixa preta, categoriacampeonato_brasileiro_de_taekwondo_1 até 58kg. Com a segunda colocação, Ruciel somou vinte pontos no ranking e empatou com o atleta Nivaldo de Jundiaí. Segundo o técnico da equipe de Bebedouro Mestre Rodrigo da Silva, Ruciel ainda tem chances de conquistar uma vaga para o Campeonato Brasileiro. “Ele irá disputar mais uma etapa e acredito que também vai conquistar uma vaga para o brasileiro”, afirma o técnico.

De Bebedouro também participou o atleta Gustavo Di Ferrari, que foi campeão na faixa amarela, ponta verde até 84 kg. Mais de 300 atletas participaram da terceira etapa do campeonato paulista que reuniu 25 cidades.

Ccampeonato_brasileiro_de_taekwondo_2omo prêmio, os atletas bebedourenses ganharam medalhas. O técnico e Mestre Rodrigo da Silva acredita que a equipe teve um bom desempenho e demonstrou um aproveitamento de 70%.

Mais informações pelo telefone: (17) 9116-4336, com Rodrigo da Silva.

“Copa São Paulo de Taekwondo”

Bebedouro sedia neste domingo (06/05), no Ginásio Municipal “Sérgio Batista Zacarelli”, a “Copa São Paulo de Taekwondo”, que deve reunir atletas de todos o país.

A competição, sob organização da Liga de Taekwondo do Estado de São Paulo e supervisão da Liga Nacional de Taekwondo, com apoio do DME (Departamento Municipal de Esportes), faz parte da comemoração do aniversário dos 123 anos de Bebedouro.

A copa será realizada das 10h às 18h, com lutas, combate individual, combate de duplas e poonse (formas de movimentos), nas categorias infanto-juvenil e adulto masculino e feminino, por pesos e faixas.

Aulas de Taekwondo

Continuam as aulas de taekwondo na cidade, ministrada pelos professores Rodrigo da Silva e Ruciel Gagliardi.

Elas são gratuitas e acontecem na EMEF “João Pereira Pinho”, de terça e quinta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 13h às 15h. Na EMEB “Lellis do Amaral Campos”, as aulas acontecem de segunda e quarta, nos mesmos horários. Já no DME há aulas de taekwondo todos os dias, de segunda, quarta e sexta as aulas são realizadas das 10h às 12h e das 16h às 18h e de terça e quinta das 18h às 19h30. Na sexta-feira os alunos participam de treinos no local das aulas.

Podem participar atletas acima dos 4 anos. Os interessados devem se dirigir até os locais onde acontecem as aulas para fazer a sua inscrição.

No CPP (Centro do Professorado Paulista) também há aulas de taekwondo de segunda e quarta, das 19h30 às 20h30 e de terça e quinta, das 10h às 11h e das 17h às 18h.

Lido 3368 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45