Qui, Maio

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Quarta, 02 Mai 2007 12:42

Bebedouro elege representantes para a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

conferncia_estadual_de_polticas_para_as_mulheresDoze mulheres de Bebedouro e região foram eleitas para representar a região na “Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres”, prevista para maio e junho deste ano.

As delegadas foram escolhidas durante a “II Conferência Municipal e I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres”, realizada no dia 28 de abril (sábado), no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”).

As conferências foram promovidas pelo CMDDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher) e teve como tema o plano nacional de políticas para mulheres. Participaram 43 mulheres de Bebedouro, Terra Roxa, Severínia e Cajobi. O Prefeito Hélio Bastos também esteve presente no evento.

Na primeira palestra proferida pela socióloga e professora mestre da Fafibe Liza Aparecida Brasílio foi abordado a análise da conjuntura nacional e os desafios para a construção da igualdade.

O tema “Participação das mulheres nos espaços de poder” foi debatido pela advogada e membro do conselho Olga Maria Melzi. Já o tema “Plano Nacional de Políticas para Mulheres” foi ministrado pela presidente do conselho Viviane de Freitas, advogada, mestre em direito e professora universitária do Imesb.

Após as palestras, o público foi dividido em dois grupos que analisaram as medidas do plano nacional já implementadas econferncia_estadual_de_polticas_para_as_mulheres_1 elaboraram novas propostas ao plano. Participaram os grupos “Educação não-sexista e participação da mulher no poder” e o grupo “Análise da conjuntura nacional e os desafios para a construção da igualdade, com ênfase na violência e na saúde da mulher”.

Para a presidente do conselho Viviane de Freitas, as conferências foram bem produtivas. “A participação intensa das mulheres foram fundamentais para que pudéssemos eleger as nossas representantes”, finaliza Viviane.

Lido 3178 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45