Sex, Abr
Terça, 21 Julho 2009 06:56

Parada da Diversidade atrai três mil à Região do Lago

altO GVD (Grupo Viva Diversidade), com apoio das coordenadorias municipais de Cultura e Eventos, da Vigilância em Saúde e do Programa DST/Aids, realizou domingo (19/7) a 3ª Parada da Diversidade, com a participação de três mil pessoas. Representantes de vários municípios da região reforçaram a credibilidade do evento que cresce a cada ano. Presença também de crianças, adolescentes e jovens, acompanhados de seus pais e avós.
A concentração em frente à Estação Cultura foi marcada por manifestações contra o preconceito e a homofobia. A programação constou de apresentações do DJ Ed Caon e de drags queens.
José Antônio de Carvalho, presidente do GVD e um dos organizadores do evento, disse que a próxima edição, programada para julho de 2010, terá um trabalho maior ainda de divulgação, visando atrair mais público.

Prevenção – A Vigilância em Saúde e o Programa DST/Aids atuaram em prol da prevenção dealt doenças sexualmente transmissíveis, com a entrega de camisinhas em postos montados para essa finalidade, paralelamente a exames para detecção do vírus HIV e de hepatite “C”.

Segurança - Para que o evento transcorresse em segurança, guardas municipais, policiais militares e seguranças particulares trabalharam em conjunto.

Lido 2205 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45