Qui, Mar
Segunda, 03 Agosto 2009 14:54

Cerest promove o Encontro em Saúde do Trabalhador

alt

Na abertura do 1º Encontro Regional do Controle Social em Saúde do Trabalhador, no Plazza Shopping (30/7), a presença de representantes dos municípios de abrangência do Cerest de Bebedouro: Altair, Vista Alegre do Alto, Barretos, Jaborandi, Olímpia, Colina, Taiaçu, Taquaral, Taiúva, Colômbia, Guariba, Severínia, Cajobi, Embaúba, Viradouro, Monte Azul Paulista, Terra Roxa e Guaraci, recepcionados com café-da-manhã, seguido do credenciamento.
Abordados os temas: “O Papel do Cerest - Regional de Bebedouro - no Sistema Único de Saúde”, “O Impacto da Crise Econômica sobre a Saúde do Trabalhador” e “O Papel do Conselho Nacional de Saúde”.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Sérgio Viganó, afirma que os assuntos tratados são de “grande importância. O encontro abre caminhos para futuros trabalhos relacionados à saúde do trabalhador, uma responsabilidade de todos os profissionais da área”.
Segundo o coordenador do Cerest de Bebedouro, Wilson Toledo Alves, trata-se do primeiro de vários eventos que serão programados no decorrer do ano para a abordagem de temas relacionados à saúde do trabalhador. “O objetivo é regionalizar cada vez mais as ações do Cerest, tornando visíveis suas atitudes e projetos a favor do bem-estar e da saúde dos trabalhadores”, explica.

Lido 2022 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45