Qui, Maio

Terça, 08 Mai 2007 06:15

Esporte em alta no aniversário dos 123 anos de Bebedouro

karate_

O esporte também fez parte das festividades em comemoração ao aniversário dos 123 anos de Bebedouro, encerrado no dia 07 de maio (segunda-feira), com várias competições pela cidade.

Pela manhã, no Bebedouro Clube, aconteceu a segunda etapa oficial da “Copa Tebe de Karatê”, nas categorias masculino, feminino, infantil e adulto.

A competição fez parte da ACEK (Cooperativa Estadual de Karatê), sendo que a primeira fase foi disputada em Américokarate1 Brasiliense. Serão oito fases e a final será realizada em Porto Alegre, em fevereiro de 2008.

Na abertura presença do Prefeito Hélio Bastos, Assessora de Relacionamento da Presidência da TEBE Célia Morato, professor e organizador da copa Valdecir Castro “Sansei” e o Presidente da ACEK Francisco de Brito. Participaram da segunda fase em Bebedouro 22 equipes.

taekwondo_Também foi realizado no dia 06 de maio (domingo), no Ginásio Municipal “Sérgio Batista Zacarelli”, a “Copa São Paulo de Taekwondo”, que reuniu atletas de todos o país.

A competição, sob organização da Liga de Taekwondo do Estado de São Paulo e supervisão da Liga Nacional de Taekwondo, com apoio do DME (Departamento Municipal de Esportes), também fez parte da comemoração do aniversário dos 123 anos de Bebedouro.

Foram disputados lutas, combate individual, combate de duplas e poonse (formas de movimentos), nas categorias infanto-juvenil e adulto masculino e feminino, por pesos e faixas.cavalgada

O domingo ainda foi completado com a tradicional cavalgada que também fez parte das comemorações. O “II Encontro dos Tropeiros” contou com a participação de mais de 400 cavaleiros. A saída da cavalgada aconteceu no sambódromo e o encontro no Clube Itapoan.

Ainda no domingo, no Clube do Cavalo, foi realizado a Prova TEBE dos Três Tambores, prova_do_tamborpromovido pelo CIEB (Centro Integrado de Equoterapia de Bebedouro) e Panathon Club de Bebedouro.

Participaram 117 atletas nas categorias iniciante, mirim (até 7 anos), mirim B (até 10 anos), jovem (até 14 anos), jovem (até 18 anos), amador, aberto, feminino e masculino. A prova reuniu atletas de 18 cidades e 72 conjuntos entre cavalo e cavaleiro ou amazonas.aeromodelismo

No Aeroporto Municipal, aconteceu o “Encontro Regional de Aeromodelismo”, promovido pelo bebedourense Paulo Caon. Participaram mais 40 pilotos de aeromodelos das cidades de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Rio Claro, Franca, Monte Azul Paulista, Catanduva e Bebedouro.

O encontro teve como objetivo reunir os admiradores do aeromodelismo e mostrar os diversos rugbymodelos e manobras que um aeromodelo pode fazer para o público.

Também no dia 06 de maio , aconteceu o primeiro jogo de rugbi entre o Laranja Mecânica (Bebedouro) x Mastodontes (Catanduva), no Estádio Municipal “Sócrates Stamato”. Bebedouro perdeu de 65 x 0 para a equipe de Catanduva.

Lido 5400 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45