Ter, Abr
Terça, 10 Julho 2012 12:13

Ex-BBB prestigia a Parada GLBT de Bebedouro

Parada com prevenção - Programa Municipal de DSTs/Aids apoia a 6ª Parada GLBT.

O ex-BBB, Dicesar, participante da 10ª edição do reality show da Globo, e repórter do Programa Eliana, marcou presença, domingo (8/7), na 6ª Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) de Bebedouro, promovida pelo GVD (Grupo Viva a Diversidade) e a APV (Associação de Populações Vulneráveis), de São José do Rio Preto, com o apoio da Prefeitura, do Depto. de Saúde e do Programa Municipal de DSTs/Aids.

Parada com prevenção - Programa Municipal de DSTs/Aids apoia a 6ª Parada GLBT.

Dicesar animou o evento em cima do trio-elétrico, seguido por mais de 4 mil pessoas. Objetivo principal: combater a homofobia. “É gratificante participar de paradas GLBT. Estou muito feliz de ver a diversidade acontecendo em Bebedouro, com famílias, amigos, heteros e homossexuais e simpatizantes em manifestações desse porte. Esses eventos têm de acontecer todo ano. O gay é universal, não é diferente dos outros, merece respeito”.
Participação – O público marca presença na Parada da Diversidade.

Com saída da Estação Cultura, houve apresentações no trio-elétrico com o DJ Ed Caon, gogo boys e drag queens, pelas principais avenidas da cidade, com a maior concentração na Região do Lago Artificial.

A sequência do evento se deu no Sambódromo, com mais apresentações de Dicesar, que encarnou sua personagem drag queen Dimmy Kieer. A drag queen Natasha Costlynn, de 21 anos, disse que participa da parada desde a sua primeira edição.

De acordo os organizadores, o evento reuniu representantes de Pitangueiras, Catanduva, Monte Alto, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Severínia, São José do Rio Preto, Serrana, Araraquara, São Carlos, Monte Azul Paulista, Barretos, Colina, Viradouro e Terra Roxa.

Nenhum incidente foi registrado durante o evento, o que faz a Comissão Organizadora a pensar em promover uma semana de atividades no próximo ano.

Lido 2709 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45