Sex, Abr
Sábado, 13 Abril 2013 10:37

Saúde lança Campanha de Vacinação contra Gripe

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde, lança, no domingo (14), às 9 h, na Feira Livre, a Campanha de Vacinação contra a Gripe juntamente com a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, que, neste ano, vai ser realizada entre 15 e 26 de abril, sendo o dia 20, da mobilização nacional.

Na campanha serão vacinados os integrantes do grupo prioritário, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Os idosos continuam sendo o principal alvo da campanha contra a gripe por serem mais suscetíveis às complicações da doença. Em Bebedouro, de acordo com dados divulgados pelo Censo 2010, a população com mais 60 anos é estimada em 10. 485. A meta da campanha é atingir 80% deste total, ou seja, 8.392 idosos.

A vacinação durante a campanha, além de ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades de Saúde da Família (USF), no Hospital Municipal e Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), uma programação especial foi montada para atender a população.

Campanha de Saúde Bucal

Aproveitando o período da vacinação, com maior frequência nas unidades de Saúde, de 22 a 26 de abril, a coordenadoria da Saúde Bucal realizará a Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal.

Quem passar pelas unidades de saúde nesta semana será convidado a fazer uma avaliação bucal para identificação de lesões e identificação de possíveis suspeitas de câncer. O atendimento será feito pelos dentistas que também prestarão orientações sobre cuidados e a importância do autoexame.

O principal alvo da campanha são as pessoas com mais de 60 anos, usuários de prótese dentária, pessoas que tenham alguma alteração na boca, feridas e machucados que não cicatrizam, fumantes e pessoas que consomem álcool regularmente.

Lido 2354 vezes Última modificação em Segunda, 06 Mai 2013 15:46