Qui, Maio
Terça, 16 Abril 2013 10:42

Bebedouro participa do Projeto EPTV na Escola

A nova edição do Projeto EPTV na Escola foi lançado na sexta-feira (12), e os alunos já podem pensar em suas redações que neste ano terá como tema: “Viver. Você tem medo do quê?”.

O assunto é uma reflexão a ser debatida em sala de aula e que deverá levar o jovem a perceber e refletir sobre os medos enfrentados diariamente ao longo da vida. Há o medo do futuro, o de que algo não dê certo, o de escolher a profissão correta e o da rejeição, apenas para citar alguns exemplos.

Poderão participar do projeto todos os alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, estadual, particular e supletivo.  Em Bebedouro, segundo a diretora do Depto. de Educação e Cultura (DEMEC), Ana Silvia B. Miguel, cerca de  1,2 mil alunos estarão envolvidos, destes, os autores das 35 redações selecionadas irão concorrer em nível regional.

Os classificados terão oportunidade de realizar uma visita às dependências da EPTV e passear por uns dos Shoppings de Ribeirão Preto, No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no Jornal da EPTV.

Para a diretora pedagógica do DEMEC, Renata Lima Gallo, os alunos serão preparados e instruídos pelos professores, embora o trabalho já faça parte do contexto da sala de aula. “Estas crianças já estarão muito mais motivadas para participar dessa disputa que só tem a acrescentar”, explica Renata.

Na reunião de lançamento participaram os representantes da EMEB Alfredo Naime, EMEB Prof. Lellis do Amaral Campos, EE Abílio Manoel, EE Gustavo Fernando Kuhlmann, EE jardim Souza Lima, EE João Domingos Madeira, EE Paraíso Calvalcanti, CEEJA Prof. Hernani Nobre,  Educandário Santo Antônio, Sesi, Instituto Nova Geração e IBC.

Lido 3645 vezes Última modificação em Sábado, 20 Abril 2013 10:43