Qui, Maio
Terça, 16 Abril 2013 10:45

Prefeito acompanha entrega da 2ª edição do Atlas Ambiental Mata Viva

O prefeito Fernando Galvão participou na manhã de segunda-feira (15), no Centro de Convenções’ Leopoldo Pinto Uchôa’ (Tancredão), da cerimônia de entrega da segunda edição do Atlas Ambiental Mata Viva para professores da rede pública do ensino fundamental de Bebedouro.

Em seu discurso, Galvão destacou a importância da parceria pública-privada para o desenvolvimento da cidade, lembrando que o Atlas será um material de pesquisa importante para o resgate da herança histórico-cultural do município. “Muitas das nossas crianças, na fase adulta enxergam as oportunidades em outras cidades. Esse material representa o pertencimento dessas jovens para que eles possam ficar em nossa cidade. É através da identificação que sentimos a necessidade de fazer parte, de permanecer, o material vai ajudar muito”, analisa.

O Atlas Ambiental é uma ferramenta pedagógica interdisciplinar inédita no Brasil, introduzida na grade curricular do 5º ao 9ª ano. O material vai permitir que mais de 1.000 alunos, de 11 escolas da rede municipal de Bebedouro, aprendam sobre as características ambientais da região, visando encontrar soluções para os seus problemas ambientais.

“A reedição do Atlas Ambiental Mata Viva é um presente, através dele os alunos conseguem se identificar e os professores conseguem ter mais subsídios para realizar ações em sala de aula e obter a participação e melhor envolvimento do aluno sobre a temática sustentabilidade”, explica a diretora do Depto. de Educação e Cultura, Ana Silvia B. Miguel.

O Atlas Ambiental Mata Viva de Bebedouro é uma ação realizada pela Coopercitrus e Sicoob Credicitrus, em parecia com a Basf e Fundação Espaço ECO (FEE), que faz parte do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental.