Qui, Maio
Quarta, 17 Abril 2013 12:03

Escritor indígena Daniel Munduruku participa de bate-papo com professores e alunos

O escritor indígena Daniel Munduruku, será recebido em Bebedouro, nos dias 18 e 19 de abril, por professores e alunos da rede municipal de ensino, para um bate papo literário.

Na quinta-feira (18), o bate papo será das 18 às 20 horas, com os professores e gestores do ensino Fundamental I e II, no Centro de Convenções Leopoldo Uchoa Tancredão). Numa conversa interativa, o professor e escritor, apresentará vários aspectos das culturas indígenas oferecendo contribuições para o trabalho pedagógico em sala de aula.

Na sexta-feira (19), em comemoração ao Dia do Índio, Daniel, será recebido na Praça Pública em frente à Escola Alfredo Naime, no Povoado de Andes, por alunos dos quartos e quintos anos, do EMEB Afredo Naime, EMEB Izabel Motta Cardoso e EMEF Augusto Vieira.

Daniel Munduruku - graduado em Filosofia licenciatura em História e Psicologia. É Doutor em Educação pela USP. Diretor presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais, Diretor do Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual – INBRAPI. Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. É Conselheiro Consultivo do Museu do Índio no Rio de Janeiro. Escreveu 43 livros, recebeu diversos prêmios no Brasil e exterior, entre eles o Prêmio Jabuti. Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável outorgado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.