Qui, Abr
Sexta, 19 Abril 2013 09:48

I Fórum Regional da Saúde do Trabalhador discute estratégia para região

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest/Regional de Bebedouro) realizou na manhã de quinta-feira (18), o I Fórum de Discussão Regional da Saúde do Trabalhador, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro  (Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384). O Objetivo do evento foi aproximar-se dos munícipios que compõem a regional e conhecer a necessidade de cada um, para traçar estratégia de atuação na saúde do trabalhador no ano de 2013.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, presente no evento, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de um plano de trabalho na área da saúde do trabalhador, ressaltando a importância da notificação dos acidentes para um trabalho de prevenção. “Só podemos prevenir aquilo que conhecemos, feito isso, contem conosco para desenvolver um bom trabalho”, enfatizou.

Para o coordenador do Cerest Regional de Bebedouro, Oswaldo Luiz Stamato Taube, no Fórum,“vamos discutir sobre as condições de saúde da região e quais são as necessidades voltadas para a saúde do trabalhador”, explicou. Desenvolver estratégias de prevenção e promoção da saúde é uma forma de reduzir custos com urgências, explicou Eurico Medeiros Junior, diretor do Depto, de Saúde.  “É preciso aprimorar as politicas públicas na saúde do trabalhador”, destacou.

Participaram também do evento, o vice-prefeito Rômulo Camellini; o médico responsável pela Saúde do Trabalhador do Cerest de Bebedouro e vereador, Tiago Bosco Souza Elias; o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Bebedouro, Dorival Rosa Basilio; a presidente do conselho,  Silvia Silvestre;  das Vigilâncias Epidemiológicas da XIV Barretos , Joel Arantes de Souza, Marta Aparecida de Oliveira  e Eliana Rosa Ribeiro do DRSS de Barretos.