Sex, Abr
Segunda, 22 Abril 2013 14:33

Dentistas participam de treinamento sobre humanização no SUS

Na sexta-feira (19), aconteceu treinamento e atualização sobre a humanização no Sistema Único de Saúde (SUS), para todos os dentistas da rede municipal de Bebedouro, no auditório do Hospital Municipal 'Julia Pinto Caldeira'.

As palestras foram ministradas pela enfermeira e articuladora de Educação em Saúde e Humanização da Prefeitura de Bebedouro, Maristela Campanelli, Sueli Ap. Salvador, de contas médicas do município e Erica Talarico, dentista da Estratégia Saúde da Família (ESF).

A humanização visa efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. “A partir de novos conhecimentos e aperfeiçoamento profissional, vai existir uma melhora na produção e principalmente no trabalho em equipe, assim proporcionaremos um melhor atendimento e qualidade nos serviços ofertados pela saúde pública de Bebedouro”, explica Maristela.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Sônia Junqueira, os treinamentos vão ser periódicos para que os profissionais possam se aprimorar e atualizar. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários que dependem do SUS”, afirmou Sônia.