Qui, Abr
Segunda, 22 Abril 2013 14:47

Bebedouro se mobiliza contra a gripe

O Dia D de Vacinação contra a Gripe aconteceu no sábado (20), em Bebedouro. O Dia D de Vacinação contra a Gripe aconteceu no sábado (20), em Bebedouro.

A Prefeitura, através do Depto.de Saúde, montou um esquema especial para atender às pessoas que participaram da mobilização contra a gripe. As unidades básicas de saúde e postos volantes funcionaram das 8h às 17h.

Durante o período de vacinação, as pessoas também foram convidadas a fazer uma avaliação bucal para a identificação de lesões e identificação de possíveis suspeitas de câncer.

A Campanha Contra a Gripe juntamente com a Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal, que foram lançadas no último dia 14 prosseguem até o dia 26 de abril em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde), além do Hospital Municipal e do ARE (Ambulatório de Referência e Especialidades).

A meta do município é vacinar  8.392 idosos, 1.058 trabalhadores da área de saúde, 1.094 crianças de seis meses a dois anos de idade, 787 gestantes e 1.217 portadores de doenças crônicas, contra a gripe.

Lido 2186 vezes Última modificação em Quinta, 25 Abril 2013 09:20