Sex, Abr
Terça, 23 Abril 2013 19:04

Inscrições até o dia 30 de abril para o concurso fotográfico em comemoração ao aniversário de Bebedouro

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Cultura, vai realizar o Concurso Fotográfico, com o tema “Bebedouro 129 anos” em comemoração ao aniversário da cidade, 3 de maio, com a finalidade de estimular a produção fotográfica, o registro das manifestações culturais e a preservação da memória de Bebedouro.

As inscrições serão feitas no período de 15 a 30 de abril de 2013. O horário de recebimento das inscrições se dará das 9 às 17 horas, de segunda à sexta, na Coordenadoria de Cultura, localizada no Teatro Municipal - Rua São João, 416 - andar Superior.

O concurso visa prestigiar fotógrafos amadores, com idade a partir de 18 anos e, com o intuito de fotografar situações, espaços, pessoas e eventos, em imagens que retratem Bebedouro em seus 129 anos.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório.

1- Poderão participar pessoas residentes em Bebedouro, maiores de 18 anos, que não sejam profissionais.

2- O tema do ensaio fotográfico inscrito será “Bebedouro 129 anos”.

3- Cada interessado poderá enviar apenas 01 (um) ensaio fotográfico inédito (entende-se por inédito o trabalho não apresentado em mostra ou premiados em outros concursos e editais até a data da inscrição).

INSCRIÇÕES

4- As inscrições estarão abertas de 15 a 30 de abril de 2013, enviadas a coordenadoria de Cultura (Rua são João, 416 Andar Superior)

5- O interessado deverá encaminhar o ensaio fotográfico em envelope (tamanho folha A4) sem identificação pessoal no verso (a identificação

será feita no ato da inscrição).

6- O ENSAIO FOTOGRÁFICO inscrito deverá ser encaminhado obedecendo aos seguintes critérios: 02 vias em CD, as fotos devem estar em arquivos individuais, contendo apenas o título da produção, sem menção aos autores, tanto no ensaio, quanto no material entregue.

7- Em envelope menor, lacrado, anexar as seguintes informações: Na parte externa do envelope - nominação do concurso: “Concurso de fotografia Bebedouro 129 anos”

No interior do envelope

- título do ensaio inscrito

- nome e endereço completos

- telefones e e-mail para contato

- fotocópia da cédula de identidade e CPF

- Termo de uso de imagem (preencher do documento anexo)

- Característica técnica das fotos

FORMATAÇÃO

8 – Quanto ao formato, os ensaios inscritos devem obedecer aos seguintes critérios:

-  máximo de dez fotografias;

-  em cores ou preto e branco (ou misto);

- imagens podendo-se valer dos amplos recursos de captação e edição digital ou analógica disponíveis.

JULGAMENTO

9 - Os ensaios fotográficos serão julgados por uma comissão qualificada, indicada pelo Coordenadoria Municipal de Cultural, cuja decisão será soberana, à qual não cabem recursos sobre o resultado do concurso. Toma-se por critérios principais de avaliação a adequação ao tema, a originalidade do recorte proposto sobre o tema e da abordagem do ensaio fotográfico, a qualidade técnica.10 - Os vencedores serão conhecidos em maio de 2013.

PREMIAÇÃO

11 - A premiação será realizada no dia 18 de maio em um evento no teatro municipal.

12 - Os ensaios fotográficos serão assim premiados:

1º lugar --------------------R$ 1.500,00

2º lugar---------------------R$ 1.000,00

3º lugar---------------------R$ 500,00

13 - Poderão ser conferidas Menções Honrosas, por iniciativa da comissão julgadora.

14 - Os ensaios fotográficos premiados e as menções honrosas serão exibidos em mostra pública gratuita em espaço cultural do município.

15 - O CD final com os ensaios fotográficos premiados será distribuído gratuitamente em bibliotecas, escolas, instituições culturais, museus, etc.

DISPOSIÇÕES FINAIS

16 - As inscrições fora das normas do concurso não serão aceitas.

17-Não poderão participar do concurso funcionários da Coordenadoria Municipal de Cultura.

18 – A comissão julgadora indicada pelo Coordenadoria Municipal de Cultura será composta por no mínimo três profissionais de reconhecida atuação na área.

19 - Os materiais e documentos entregues na inscrição não serão devolvidos após o concurso.

20 – Os autores participantes cedem à Prefeitura Municipal de Bebedouro o direito de uso de imagem dos trabalhos inscritos em materiais de divulgação, jornais, livros, revistas e outras publicações inclusive em meio digital.

21 - Os autores se responsabilizam pela direção/execução da obra.

22 - Este edital atende ao disposto na Lei Federal nº 9.610 de 12/02/1998 sobre direitos autorais.

23 – Os autores dos ensaios fotográficos selecionados automaticamente autorizam a publicação dos mesmos em CD de coletânea.

24 - Os premiados concordam e permitem a divulgação de seu nome e imagem para a divulgação do concurso, sem qualquer ônus para os realizadores.

25 - Os participantes declaram estar cientes e de acordo com este regulamento.

26 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Coordenadoria Municipal de Cultura