Qui, Abr
Terça, 23 Abril 2013 19:11

Campanha contra a Gripe chega às pessoas adoecidas

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Depto. Municipal de Saúde, realizou no domingo (21), a Campanha de Vacinação contra Influenza, com visita domiciliar para vacinar os acamados (adoecidos) e sem condições de locomoção. 50 agentes da saúde deram o apoio. No total foram aplicadas 453 doses da vacina.

A Campanha encerra-se na sexta-feira (26). Nesta semana acontece uma operação força-tarefa para que o município venha atingir a meta de 80% de imunização contra a gripe. A vacina está sendo fornecida em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas da Saúde), além do Hospital Municipal, do ARE (Ambulatório de Referência e Especialidades) e pontos volantes.

Devem receber a vacina pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde que exercem atividades em unidades com atendimento de vítimas do influenza, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 2 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto),  grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e população privada de liberdade.

A vacina, além de imunizar a população contra a gripe A H1N, tipo que se disseminou pelo mundo na epidemia de 2009, tem como objetivo proteger a população contra outros dois tipos do vírus, influenza A H3N2 e B.

Lido 2062 vezes