Sex, Mar
Quarta, 24 Abril 2013 12:19

Biblioteca Municipal recebe visitas monitoradas

Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Bebedouro têm oportunidade de aprofundar o conhecimento da diversidade literária.

O Depto. de Educação e Cultura (DEMEC), através da  Biblioteca Municipal de Bebedouro, dará continuidade ao trabalho Biblioteca Viva: Leitura para todos, interrompido por alguns anos, e reestruturado nesta gestão.

A atividade é indicada para crianças e adolescentes como instrumento de aprendizagem e incentivo à leitura, como uma forma de conhecimento e de valorização cultural, que atende as escolas municipais, estaduais e particulares de Bebedouro.

“Temos como meta atender 2 escolas por dia, com turmas de até 20 pessoas, para que possamos estimular o gosto pela leitura, através da utilização dos elementos que compõem o cenário da própria Biblioteca. Desta forma, os participantes poderão interagir entre si com brincadeiras e informações sobre as mais diversificadas obras literárias”, explica os estagiário Lucas Alves de Oliveira, que fará o trabalho de agente cultural da Biblioteca.

De acordo com a bibliotecária Maria Rita, a Biblioteca Municipal conta com acervo diversificado com aproximadamente quarenta e cinco mil volumes. Os livros de Auto Ajuda, Romances em geral e Espiritas e livros readaptados dos clássicos, como por exemplo, Othello, Romeu e Julieta, entre outros, são os mais requisitados pelos munícipes e as crianças e adolescentes são os que mais frequentam a biblioteca. “Esta atividade monitorada é bastante interessante e diferenciada, pois, mesmo que conheçam a obra em questão, pode ser que os participantes se deparem com detalhes que até então passavam despercebidos, queremos resgatar a necessidade das pesquisas”, afirma Maria Rita.

A visita escolar deve ser agendada na Biblioteca Municipal pelo telefone (17) 3343-3214, das 7h às 17h. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira com duração média de 40 minutos.

Serviço:

Biblioteca Municipal de Bebedouro “Cel. Raul Furquim” – Rua Brandão Veras, 509, Centro, em Bebedouro, tel: (17) 3343-3214. Atendimento das 7h às 17h. Para inscrição levar uma foto 3X4 recente e um comprovante de residência (menores de idade precisam estar acompanhados de responsável legal, com RG dos pais). Acesse o blog http://bibliotecabebedouro.wordpress.com/

Lido 2949 vezes Última modificação em Quinta, 25 Abril 2013 09:28