Ter, Abr
Segunda, 29 Abril 2013 14:16

Novos orientadores da Zona Azul passam por capacitação

Os 37 jovens aprovados no processo seletivo para orientador de Zona Azul passaram por treinamento de capacitação, com início na segunda-feira (22). Na quinta-feira (25), os orientadores reuniram-se no Setor 11 da Zona Azul, na Praça Valêncio de Barros, em frente à Prefeitura Municipal, com dois agentes de trânsito para treinamento prático.

Os jovens terão a responsabilidade de orientar os motoristas sobre como adquirir o cartão de estacionamento, assim como, verificar se o mesmo está colocado visivelmente e se está preenchido da forma correta, fazendo as devidas anotações em sua planilha de vistoria. Além disso, terão a responsabilidade de fiscalizar o tempo de estacionamento de cada veículo nas vagas da zona azul, e se constatarem alguma irregularidade, deverão comunicar ao respectivo monitor externo que tomará as medidas
cabíveis. Ainda, serão responsáveis por dar qualquer informação a respeito dos pontos de venda ou outros locais para quem tiver dúvida.

Para isso, durante três dias, os jovens participaram de aulas de postura profissional, atendimento ao cliente, exercício da cidadania, localização turística e ética profissional.

Para Maria Aparecida Zucatelo Penna, diretora do Depto.de Tráfego e responsável pela capacitação dos orientadores, a Zona Azul possibilita a inserção do jovem no mercado de trabalho. “Esse treinamento é um forma de prepará-los, incentivá-los para o início da vida profissional, e principalmente é a oportunidade para o desenvolvimento integral desses jovens em todos os sentidos de valorização”, explica Maria Aparecida.