Qui, Abr
Quinta, 02 Mai 2013 17:26

Bebedourenses participam de passeio ciclístico em homenagem à cidade

Centenas de pessoas aproveitaram a bela tarde do feriado do Dia do Trabalho, terça-feira (1), para pedalar e participar do passeio ciclístico comemorativo ao aniversário de Bebedouro, 3 de maio. O evento faz parte da programação de festividades do mês, e contou com apoio do grupo de ciclistas Pelotão sem Rumo e do grupo Bebedouro BikeTeam.

Os ciclistas concentraram-se na antiga Feccib, a partir das 16h, e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, seguindo até o Sambódromo.

A segurança foi um dos pontos fortes da organização. Um carro de som guiava o passeio ciclístico. Os agentes da Guarda Municipal bloqueavam as ruas dando segurança aos ciclistas. O caminhão do Corpo de Bombeiros e uma ambulância acompanharam todo o percurso.

Integração

No decorrer do trajeto foi possível notar a integração dos bebedourenses. Pais e filhos pedalando lado a lado, pais carregando seus filhos menores, homens, mulheres, idosos e, principalmente, muitos jovens desfilando em diversos modelos de bicicletas, todos aproveitando o momento proporcionado pelo passeio ciclístico.

Aos 72 anos, Marcassa, o membro mais velho do grupo Pelotão Sem Rumo, não abre mão de pedalar, “Eu nasci com uma bicicleta”, brinca e explica que pedalar significa saúde, energia mental e socialização “O segredo de uma vida". Para outro ciclista, Carlos Eduardo, o passeio representou um presente para os moradores e uma homenagem a Bebedouro “A Prefeitura não poderia deixar passar em branco uma data tão importante para a cidade”, disse o ciclista.

Na chegada ao Sambódromo, ocorreu o sorteio de 5 bicicletas. O prefeito Fernando Galvão, a primeira dama Aline Galvão, o vice Dr. Rômulo Camelini e sua esposa, Luciane Camelini., também prestigiaram o passeio fazendo o percurso junto com os demais participantes.