Qui, Abr
Sexta, 03 Mai 2013 09:18

Pedra Fundamental da nova sede do Corpo de Bombeiros é lançada em Bebedouro

Autoridades durante a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede do Corpo de Bombeiros, em Bebedouro. Autoridades durante a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede do Corpo de Bombeiros, em Bebedouro. Alex Vicente/Divulgação – Prefeitura de Bebedouro

As novas instalações ocuparão uma área de mais de 1.000 m², cedida pela Prefeitura de Bebedouro, que está localizada em ponto estratégico agilizando e facilitando o atendimento da corporação.

O posto do Corpo de Bombeiros de Bebedouro terá uma nova sede com espaço mais amplo e localizada em ponto estratégico no município. A Pedra Fundamental da futura unidade, situada na avenida Raul Furquim, entre as ruas Guanabara e Brasil, foi lançada durante solenidade oficial, ontem à tarde, como parte da programação dos 129 anos de Bebedouro.

A solenidade contou com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel Reginaldo Campos Repulho, do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, do presidente da Câmara, Angelo Daólio, e demais autoridades militares, diretores do município, vereadores, entre outros.

A nova sede do Corpo de Bombeiros será instalada em uma área de mais de 1.000 m², que foi cedida pela Prefeitura de Bebedouro, e contará com um investimento de R$ 1 milhão, cujo orçamento é proveniente do Fundo do Corpo de Bombeiros, administração municipal e de um repasse previsto por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força.

Durante a solenidade, o diretor de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, Roberto Campanelli, destacou a participação dos diversos segmentos da sociedade que contribuíram para a concretização do projeto.

“Tive conhecimento do projeto de ampliação da nova sede no início do ano e começamos um trabalho para viabilizar o levantamento da receita necessária. A previsão do projeto é de R$ 1 milhão e contará com a participação de R$ 425 mil, por parte do Corpo de Bombeiros, R$ 75 mil da Prefeitura de Bebedouro e, com a ajuda do vereador José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, conseguimos um repasse de R$ 500 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força. Esse cenário demonstra a confiança conquistada por essa administração, que está trabalhando para melhorar as condições de nossa cidade”, diz Campanelli.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel Reginaldo Campos Repulho, o empenho da administração municipal demonstra a seriedade e visão administrativa em relação às necessidades da população.

“ESTOU EMOCIONADO COM ESSA SOLENIDADE E MUITO AGRADECIDO PELO APOIO DEMONSTRADO PELAS LIDERANÇAS POLÍTICAS DO MUNICÍPIO. O POSTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE BEBEDOURO INICIOU SUAS ATIVIDADES EM 1977 E AGORA VAI CONTAR COM UMA NOVA SEDE, QUE BENEFICIARÁ O MUNICÍPIO E DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO. ASSIM, SÓ PODEMOS AGRADECER A PARCEIRA E O RESPEITO QUE O GOVERNO MUNICIPAL DEMOSTRA EM RELAÇÃO AOS NOSSOS BOMBEIROS”, DIZ REPULHO.

Para o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, a conquista da nova sede do Corpo de Bombeiros demonstra que a administração municipal está recuperando seu prestígio.

“É importante destacar que essa conquista é o resultado da união de forças políticas e institucionais, que buscam beneficiar a população de Bebedouro. Além do Corpo de Bombeiros, queria ressaltar também o excelente trabalho da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, que juntos cuidam de toda a população. Agradeço também ao trabalho realizado pela Câmara Municipal, principalmente ao vereador Chanel, que contribuíram para que Bebedouro tenha um Corpo de Bombeiros modelo e cada vez melhor”, afirma Galvão.

CORPO DE BOMBEIROS

Além da Pedra Fundamental, durante a solenidade também foi realizada a entrega de um caminhão autotanque, que auxiliará no combate a incêndio e nas operações de salvamento do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, o posto de Bebedouro conta com uma equipe de 24 bombeiros e uma frota de oito viaturas para realizar o atendimento nos municípios de Bebedouro, Viradouro, Pitangueiras, Terra Roxa, Monte Azul Paulista, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiúva, Taiaçu e Taquaral.