Sex, Abr
Sexta, 03 Mai 2013 09:30

Bebedourenses fazem do desfile em comemoração aos 129 anos um espetáculo cívico

O público compareceu e lotou as arquibancadas do Sambódromo, na noite de quinta-feira (2), para prestigiar o tradicional desfile cívico em comemoração aos 129 anos de Bebedouro, que este ano teve como tema central: “Juntos por Bebedouro”. Às 19 horas, a solenidade começou com o desfile das forças de segurança (Tiro de Guerra, Polícia Militar e Polícia Civil Municipal), em seguida o carro cívico anunciou as festividades da noite.
No total foram 30 apresentações, entre escolas, entidades e forças de segurança A criatividade e o empenho de cada participante arrancou aplausos do público presente, que também surpreendeu a primeira dama, Aline Galvão, com uma demonstração de carinho ao cantar parabéns, pelo seu aniversário.
O público assistiu um belíssimo desfile, explicou a dona de casa, Aparecida Tereza Carvalho, 41 anos, moradora do bairro Vila Paulista, que trouxe os três filhos para participar e ver a apresentação. “Eu venho ver desde pequena. Antes vinha com meus pais e agora estou trazendo meus filhos para ter a mesma emoção que eu tinha quando criança”, relatou.
O prefeito Fernando Galvão elogiou todas as pessoas que desfilaram. “Quero agradecer muito a colaboração dessas pessoas. Sem elas, nada disso teria sido possível”, comentou. Ele argumentou ainda que a população da cidade terá muitos outros motivos para se alegrar. “Vamos ter um Poupa tempo, a reforma do hospital, a construção da nova sede do Extra. Enfim, muitas obras e conquistas que já podemos comemorar”, disse.
No final do desfile, o menino de 4 anos, Thiago Almeida, estava feliz da vida por ter marchado. “Achei legal porque marchei com meus amiguinhos de escola”, destacou o menino. Ele estava acompanhado da avó, Aparecida Almeida, que foi convencida pelo neto a assistir ao desfile. “Eu vim porque ele me pediu muito. Queria porque queria que eu visse ele desfilar. Nossa é não é que eu gostei”, afirmou Aparecida. O prefeito, Fernando Galvão, a primeira dama, Aline Galvão, vice prefeito Dr. Rômulo Camelini e sua esposa, Luciane Camelini, vereadores, diretores municipais e professores, prestigiaram o evento que encerrou-se por volta das 23h. Fechando assim com chave de ouro o desfile cívico de aniversário do município.