Sex, Abr
Sexta, 10 Mai 2013 11:46

Prefeitura remove peixes para limpar lago

Desde o fim da tarde de quarta-feira (8), a Prefeitura está realizando a retirada dos peixes do Lago Artificial de Bebedouro para acelerar as obras de desassoreamento.

“Pretendemos agilizar ao máximo, neste período de seca, para que no período chuvoso já tenha um volume de água capaz de prevenir as enchentes”, explica Gilmar Feltrin, diretor dos Depto. de Obra e do Saaeb.

A operação para a retirada dos peixes foi uma ação organizada e coordenada em parceria com os Deptos. de Meio Ambiente, Saaeb, Obras e Defesa Civil, com consentimento da Polícia Ambiental que forneceu rede  e equipamentos para a remoção.

Cerca de 3 toneladas de peixes foram retirados e transportados para a represa de Captação de Água CAP 1, onde permanecerão com os devidos cuidados e atenção, até poderem ser devolvidos ao lago artificial, sem riscos.

Lido 7132 vezes Última modificação em Sexta, 10 Mai 2013 12:04