Qui, Abr
Terça, 28 Mai 2013 09:03

Projeto vai levar a música além dos muros das escolas

Tem início na quarta-feira (29), o projeto de música itinerante: “Crianças cantam em todos os cantos”, idealizado pelo professor e regente João Batista Perri e Cláudia Alves de Campos Perri, professora e coordenadora do trabalho.

O projeto vai levar a música além dos muros das escolas, com apresentações das crianças que frequentam a rede de ensino da Educação Básica em tempo integral do município, em agências bancárias, empresas, estabelecimentos comerciais, lar de idosos e crianças, abrigos e hospitais.

No primeiro momento, o projeto vai homenagear os 100 anos de Vinícius de Moraes, fazendo parte do repertório poemas infantis musicados nas versões do livro “A Arca de Noé” para crianças, além das interpretações das obras consagradas do compositor como: “Garota de Ipanema”, “Eu sei que vou te amar”, “Samba da benção”, entre tantas outras.

Os estabelecimentos comerciais e instituições que tiverem interesse pelas apresentações musicais das crianças deverão enviar um ofício ao Depto. Municipal de Educação e Cultura “Prof. Renor Oliver”, aos cuidados do Prof. João Batista Perri para que possa ser agendada a data da apresentação.

Com apoio do Demec, as crianças recebem transporte gratuito para todas as apresentações. Para os professores, com o projeto  inicia-se um  novo momento, quando além do entretenimento e lazer, é a oportunidade de mostrar a música dentro do amplo universo de atividades que compõem o mundo da cultura. As apresentações  seguem durante o ano letivo de 2013.

Lido 3091 vezes Última modificação em Terça, 28 Mai 2013 15:27