Sex, Maio
Quinta, 30 Mai 2013 23:09

Bebedouro elege representantes para Conferência Estadual

Bebedouro elegeu na quarta-feira (29), durante a Conferência Municipal da Cidade, na Câmara Municipal, seis delegados que vão representar o município na Conferência Estadual, prevista para acontecer em setem-bro, em São Paulo.

Para o prefeito, Fernando Galvão essa é uma fase preparatória tanto para a etapa Estadual quanto para a Nacional, um momento de debate e forta-lecimento. “Debateremos assuntos de prioridade para a cidade. Bebedou-ro tem que estar bem representada para que as solicitações dos recursos atendam nossa demanda. Isso é planejamento, e nós temos que entrar nesta postura administrativa. Ouvindo mais, vamos errar menos”, explica Galvão .

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, du-rante a Conferência foram discutidas as questões da participação social nas políticas públicas do município, moradia integrada com Infraestrutura Urbana, saneamento, mobilidade Urbana e política Urbana. “As políticas públicas são formuladas através do diálogo com a sociedade, possibilitando mediações democráticas para fortalecer e incentivar a par-ticipação popular e o controle social, elementos fundamentais para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano com orde-namento, qualidade de vida para os cidadãos e sustentabilidade para o crescimento futuro”, explica Mario Pereira de Sá, presidente do Conselho da Cidade.

Na etapa estadual também foram definidas 10 prioridades para o Plano de Trabalho do Ministério das Cidades 2014-2016, que irão subsidiar as ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), no apoio aos projetos de desenvolvimento urbano nos municípios.
Foram 6 escolhidos e 6 suplentes:

Poder Público
Paulo Tilelli Burjaini (Departamento de desenvolvimento economico)
Suplente: Sonia Maria V. Junqueira Franco (Saúde Bucal)

Luiz Antonio Luciano da Silva (Defesa Civil)
Suplente: Antonio Tadeu Pavani (Meio Ambiente)

Movimentos Populares
Airton Pinheiro (Setor Leste)
Suplente: Antonio Santana da Silva (Setor Leste)

Julio Cesar Teixeira de Carvalho (Setor Leste)
Suplente: Orandir Hernandes Ribeiro (Centro)

Entidades de Classe
Venina Paula B. Brevigrieri (APCD).

ONG
Suplente: João Antonio dos Reis Granda (Patrulha Ecologica)

Entidades Patronal
Jovane Mariano da Silva (ACIAB)