Sex, Abr
Quarta, 12 Junho 2013 08:55

Conquista para a Saúde: criado o Piso de Atenção Básica Estadual

Foi publicado no sábado (8), no Diário Oficial do Estado, a Resolução SS nº 57 que cria o "Piso da Atenção Básica Estadual"; ou seja, a Secretaria de Estado da Saúde de SP passará, também, a transferir recursos financeiros para financiar a Atenção Básica nos municípios do estado de São Paulo, de forma regular, advinda do Fundo Estadual diretamente aos Fundos Municipais de Saúde, com repasses trimestrais. O valor previsto é de R$ 3,00/habitante/ano,  para custeio da atenção básica nos municípios. Bebedouro será contemplado no valor anual de 225.207,00. O 1º trimestre/2013 será pago agora; o 2º trimestre em julho; o 3º em outubro; e o último, em janeiro 2014. “Após anos de luta celebramos, ainda é pouco, mas, o que importa é o mérito da conquista”, explica Tania de Freitas Perinazzo, apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems).

Lido 3002 vezes Última modificação em Quinta, 13 Junho 2013 10:57