Dom, Maio
Segunda, 17 Junho 2013 12:07

Recuperação emergencial das ruas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Depto. de Obras iniciou na terça –feira (11), a recuperação dos paralelepípedos na rua Coronel João Manoel (sentido centro), no trecho compreendido entre as ruas Alfredo Elis e Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o encarregado da divisão de infraestrutura do município, Fabio Cristiano Lourenço, a rua não recebia manutenção há cerca de 6 anos e por ter tráfego intenso também de veículos pesados como ônibus,  a via sofreu várias depressões. “A manutenção era necessária para garantir condições de trafegabilidade com segurança”, explica.

Acompanhando a obra, o engenheiro Luis Antonio Bernardo Couto, subdiretor do de Obras e Planejamento, diz que a recuperação da pavimentação asfáltica e dos paralelepípedos da malha viária estão sendo intensificadas, tanto em ruas do centro comercial quanto nos bairros.

Somente do início deste ano até a primeira semana de junho. foram utilizadas cerca de 800 toneladas de asfalto para recuperação da malha viária urbana. “Os trabalhos devem ser intensificados a partir dos próximos meses, com aquisição de mais matéria prima para produção de asfalto”, esclarece.

Recapeamento

Para o término da primeira etapa de recapeamento que corresponde a mil toneladas de massa asfáltica, falta a rua Brandão Veras, entre avenida Dimer Piovezan e rua Benjamin Constant.
Desde o início das obras, em 6 de maio, os serviços já foram executado na rua Coronel João Manoel, trecho compreendido entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Antonio Toller, na avenida Raul Furquim (sentido Hospital Municipal), compreendendo da rua Amazonas até rua Guanabara, retornando do outro lado da via até a rua Guanabara (sentido Centro) e na rua São João (sentido Centro), trecho entre as ruas Antonio Toller e Marechal Deodoro.

Operação tapa-buracos

Simultaneamente a esse trabalho, operários da prefeitura realizam constantemente a operação tapa-buracos em bairros de Bebedouro, para recuperar vias asfaltadas. Desde o início do ano, dezenas de ruas já receberam o serviço, executado de acordo com a necessidade, principalmente nos locais de grande movimento, que precisam de reparos