Qui, Maio
Terça, 18 Junho 2013 16:13

Grupo da Melhor Idade visita Estação Experimental de Citricultura

O Grupo da Melhor Idade (acima de 60 anos) assistido pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social- Setor Sul (CRAS), participou no dia 11 de junho, de um passeio na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, com a participação da psicóloga e responsável pelo grupo, Tharsila Abdalla Zanqueta; a secretária do CRAS, Elaine Cristina Mathias; e a psicóloga do CRAS Gláucia Ribeiro.

O passeio faz parte do projeto CRAS Sul, em parceria com a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, da Rede de Proteção Social e outras políticas setoriais que têm como proposta desenvolver um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos acima de 60 anos, através de ações voltadas a atividade ocupacional (grupo ocupacional), cultural (Café com cultura), social e solidária (visita domiciliar), pedagógica (contação de histórias), lazer (passeios), contribuindo para melhorar as condições de vida do idoso.

De acordo com Zanqueta, durante os encontros, eventos e passeios são alternados no cronograma, para proporcionar atividades de lazer para quem participa. “Foi possível através desse projeto proporcionar ao Grupo, uma tarde de lazer. Lembrando sempre que todos têm direito a vida digna, direito a liberdade, a respeito, a alimentação, direito a saúde, educação, cultura, esporte e lazer, independente de qualquer idade e classe social”, explica.

O Grupo da Melhor Idade reúne-se todas as terças-feiras, às 14h, no Salão de Desenvolvimento Comunitário (ao lado da Casa de Santa Clara – nos fundos do Educandário Santo Antônio), com acompanhamento de uma psicóloga, que realiza sessões em grupo terapêutico, e em seguida são oferecidas aulas de artesanato com profissional da área.