Qui, Mar
Sexta, 21 Junho 2013 15:49

Treinamento para profissionais da saúde discute medidas preventivas

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal “Júlia Pinto Caldeira” realizou na manhã de quinta-feira (20), treinamento para a equipe de enfermagem e técnicos do hospital municipal sobre NR32, lei que prioriza o plano de prevenção de riscos e medidas preventivas a serem adotadas no ambiente hospitalar.

A atividade realizada pela aluna do 4º ano de Enfermagem do Unifafibe, Taismara Della Roza, orientou os profissionais quanto a hábitos como, amarrar os cabelos para que não corram o risco de passar por lugares contaminados e transmitam doenças, e também alertou sobre uso de anéis e outros adornos que podem se tornar esconderijo de doenças, vírus ou bactérias, e ainda atrapalharem a colocação das máscaras por isso não devem ser permitidos no local de trabalho.  “Outro erro muito comum é o uso do jaleco fora das dependências do hospital. São atitudes que na correria do dia a dia acabamos esquecendo”, disse Taismara.

Para Adriana Cristina Assis, gerente de enfermagem do Hospital Municipal e membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, o treinamento teve como objetivo orientar sobre os riscos biológicos que os profissionais estão expostos e como se prevenir. “Além da preocupação com os trabalhadores que lidam diretamente com estes riscos, queremos orientá-los para que não haja risco no serviço oferecido, o bem-estar do paciente é muito importante”, explica.

Também participou do treinamento o médico Infectologista, Claudio Penido Campo Júnior.  Os treinamentos realizados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal “Júlia Pinto Caldeira”, acontecem mensalmente.

Lido 3520 vezes Última modificação em Terça, 25 Junho 2013 16:00